Todos nós sabemos a necessidade dos cuidados que precisamos ter com a pele. Essa exigência é ainda maior quando deixamos de ser jovens. Graças aos avanços tecnológicos, diversos procedimentos estéticos foram desenvolvidos, como por exemplo, o skinbooster.


Você já ouviu falar? É um método revolucionário no que se refere à promoção do rejuvenescimento. Nesse artigo, iremos explicar tudo o que você precisa saber sobre ele.

Conheça o skinbooster

É uma técnica que consiste na aplicação do ácido hialurônico na pele, principalmente nos locais onde ela é mais sensível à ação do tempo, como os lábios, o contorno da face, as olheiras, o dorso das mãos e o pescoço.


O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo e contribui para as características uniforme, firme e elástica da pele, preenchendo os espaços existentes entre as células.


Com o envelhecimento, assim como o colágeno, o ácido hialurônico passar a ser produzido em menor quantidade, deixando a pele desidratada e favorecendo o aparecimento de rugas e linhas de expressão.


Através do skinbooster, essa substância é reposta e os seus efeitos voltam a serem produzidos.

Como é o procedimento?

O ácido hialurônico é aplicado na derme, camada mais profunda da pele. Quando inserida, essa substância puxa e mantém as moléculas de água ao seu redor, formando um reservatório de longa duração.


As aplicações podem ser realizadas em várias partes do corpo, tais como, colo, dorso das mãos, pescoço, braço, rosto e lábios.


O procedimento é simples e pode ser feito no consultório dermatológico. Para a aplicação são utilizadas agulhas finas, próprias para a medicina estética. Durante o processo, é preciso passar um creme anestésico, apenas para evitar incômodos.


Cada sessão dura cerca de 15 a 20 minutos e, normalmente, são necessárias, pelo menos, três sessões que são realizadas a cada quatro semanas.

Após o fim do tratamento, é indicado que o indivíduo faça a manutenção a cada seis meses. Os primeiros resultados são percebido 45 dias após a primeira aplicação.

Para quem é indicado?

O skinbooster possui uma versão para mulheres que tenham a pele mais madura e outra para as mais jovens. A primeira é indicada para pessoas acima dos 45 anos de idade e que apresentam os sinais de envelhecimento da pele.


No segundo caso, as pacientes precisam apresentar os primeiros indícios de amadurecimento da pele, como as linhas de expressão. Além disso, o dermatologista também irá avaliar o histórico de saúde da paciente e realizar alguns exames clínicos como garantia.

Quais são os benefícios?

O método promove o rejuvenescimento da pele da paciente. Por meio da aplicação do ácido, a pele é hidratada de dentro para fora, melhora a sua firmeza, estimula a produção de colágeno e promove a sua elasticidade.


Entendeu o que é a técnica do skinbooster? Esse procedimento é mais um aliado para aquelas que desejam manter o efeito de hidratação, brilho e maciez da pele que foi interrompido pelo envelhecimento.


Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais sobre meu trabalho como dermatologista no Rio de Janeiro.