Radiofrequência microagulhada

Radiofrequência microagulhada

A Radiofrequência microagulhada associa dois métodos já bastante conhecidos pela Dermatologia, ambos com eficácia comprovada em estímulo de colágeno: a radiofrequência e o microagulhamento.

O aparelho utiliza agulhas superfinas através das quais a radiofrequência é disparada na derme. O estímulo físico do agulhamento, associado ao aquecimento induzido pela radiofrequência, estimula os fibroblastos a produzirem colágeno, deixando a pele mais firme.

Os poros deixados pelas microagulhas podem ser utilizados ainda como micro canais que facilitam a absorção de substâncias aplicadas imediatamente sobre a pele após o procedimento, numa técnica que nós dermatologistas chamamos de “Drug Dellivery”. Nesse
caso, ativos clareadores, antioxidantes, hidratantes e rejuvenescedores podem ser utilizados, melhorando os resultados do procedimento.

Indicações

A Radiofrequência microagulhada está indicada sempre que se deseja induzir a formação de colágeno na pele, podendo ser usada para rejuvenescimento, flacidez de face, colo e pescoço, redução de poros dilatados, estrias e cicatrizes de acne. Há relatos ainda de bons resultados em pacientes com queda de cabelos e hiperidrose axilar.

Em relação à queda de cabelos, o tratamento seria eficaz pelo estímulo a liberação local de fatores de crescimento associado principalmente ao microagulhamento. Já em relação a hiperidrose axilar, parece que a radiofrequência seria capaz de lesar as glândulas sudoríparas, inibindo o excesso de suor.

O que esperar

Durante o procedimento, o paciente pode sentir desconforto moderado, amenizado por anestesia tópica aplicada 30 minutos antes da aplicação. Para que os resultados sejam satisfatórios, são necessárias, em média, três sessões com intervalos mensais. O pós-procedimento tem recuperação rápida, com retorno do paciente a suas atividades habituais em 24 horas. A pele pode entretanto, permanecer vermelha, inchada e com suaves crostas por até 7 dias, período no qual está proibida a exposição solar. O resultado final é principalmente observado após 4 meses da última sessão.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp