laser fracionado não ablativo

Laser não ablativo fracionado

O que é um laser fracionado não ablativo?

O laser fracionado não ablativo cria zonas de aquecimento profundos na pele, entremeadas por pontos de pele intacta. Isso significa que, enquanto nas áreas atingidas há intenso estímulo de colágeno e elastina, nas áreas de pele intacta fatores de crescimento estimulam a cicatrização.


O resultado é uma melhora do aspecto geral da pele, associada a cicatrização rápida, sem necessidade de afastamento das atividades habituais. Além disso, por conta de não haver zonas de coagulação (queimadura), há maior segurança no procedimento.

Indicações

Trata-se de um aparelho extremamente versátil, com diferentes aplicações como rejuvenescimento, com suavização de poros dilatados e rugas finas, cicatrizes atróficas de acne ou cirurgias e estrias.

O que esperar

Durante o procedimento pode-se sentir uma dor leve a moderada, de acordo com o limiar de dor do paciente. Esse desconforto é minimizado pela aplicação prévia de anestésico tópico e pelo resfriamento da pele durante a aplicação do laser.

Após o procedimento a região tratada pode ficar avermelhada e com um inchaço leve por 24-48 horas. Entretanto, por ser um laser menos agressivo, a recuperação da pele é rápida e o retorno às atividades habituais pode acontecer imediatamente após o procedimento, exceto pela exposição solar que deve ser evitada até a pele estar completamente cicatrizada.

Geralmente são indicadas 3 a 5 sessões, com intervalos mensais, de acordo com as indicações e necessidade. Estrias e cicatrizes de acne podem exigir até 10 sessões para um
resultado mais efetivo.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp