harmonização facial

O que é harmonização facial?

Quando falamos sobre beleza, estamos nos referindo a algo relativo. Afinal, cada pessoa se enxerga de uma forma. No entanto, há algumas características e proporções que podem tornar os traços do rosto mais equilibrados. A harmonização facial trabalha exatamente nesse ponto, ou seja, na busca pelo equilíbrio do rosto.

Mas você sabe o que é realmente a harmonização facial ou quando ela é indicada? Vamos falar sobre isso em seguida. Acompanhe.

O que é harmonização facial?

A harmonização facial consiste em um conjunto de técnicas e procedimentos estéticos que são trabalhados com o principal objetivo de promover melhor harmonia ao rosto. Isso significa que traços serão transformados, o envelhecimento da pele do rosto será tratado, assim como sua saúde e firmeza.

Não existe uma única técnica para promover o equilíbrio e, muito menos, é possível definir qual usar logo de imediato. Cada conjunto de abordagens estéticas é personalizado, considerando uma série de aspectos, como os desejos do indivíduo, as características de sua pele, bem como as recomendações médicas.

No final, a harmonização visa garantir que a pessoa tenha uma estética facial mais agradável, o que inclui todos os componentes do rosto, como sorriso, lábios, maçãs e nariz, por exemplo.

Quando fazer?

A harmonização facial pode ser feita tanto por homens quanto mulheres, com as mais diversas idades e que estejam incomodados ou insatisfeitos com algum aspecto da estética do rosto. Entretanto, a insatisfação pessoal não é o único fator a ser considerado. Por isso, é muito importante ter uma conversa franca com o profissional de beleza.

Os procedimentos que integram o conjunto de técnicas e recursos da harmonização facial são indicados para a correção dos seguintes pontos, dentre outros:

  • corrigir a perda de volume facial;
  • lábios excessivamente finos;
  • bigode chinês;
  • excesso de rugas, marcas e sulcos;
  • estética nasal desequilibrada;
  • problemas relacionados ao sorriso ou à dentição.

Sendo assim, a harmonização do rosto tem os meios necessários para corrigir uma série de insatisfações que a pessoa possa ter com a própria face. Tudo é feito com o objetivo de dar ao indivíduo algo que esteja mais de acordo com seu perfil e que seja harmônico, sempre respeitando as estruturas da face.

Como é feita?

A harmonização facial consiste em um conjunto de técnicas. No entanto, para ser realizada, a primeira ação é fazer uma análise detalhada do rosto, de forma a verificar os pontos que geram insatisfação e avaliar a necessidade de algum procedimento.

Algumas das técnicas e procedimentos mais usados estão descritas em seguida.

Peeling

Suaviza, estimula a renovação e promove a descamação da camada externa da pele, por meio de aplicação de substâncias ácidas.

Botox

As aplicações de botox ajudam a corrigir ou levantar o ângulo das sobrancelhas, bem como a suavizar as marcas na pele.

Preenchimento do rosto

Normalmente, para o preenchimento é usado ácido hialurônico. A ideia é promover um aumento do volume das maçãs do rosto, lábios e queixo, por exemplo. Essa substância também é usada para o nivelamento de rugas e sulcos, assim como no preenchimento de olheiras marcantes.

Clareamento dental

Os cuidados com os dentes também fazem parte da harmonização. Sendo assim, o clareamento dental e o uso de aparelhos, dentre outros recursos, também podem fazer parte dessa solução estética.

A harmonização facial está em alta e não poderia ser diferente, visto que propicia benefícios para a estética e para a autoestima das pessoas. Insatisfações e incômodos podem ser deixados para trás facilmente com esse conjunto de técnicas modernas e seguras.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais sobre meu trabalho como dermatologista no Rio de Janeiro.

O que deseja encontrar?

Compartilhe