carboxiterapia

Carboxiterapia

O que é carboxiterapia?

A carboxiterapia consiste na injeção de gás carbônico medicinal sob a pele. A presença do gás estimula a produção de colágeno e promove vasodilatação local, melhorando a circulação e a oxigenação da área.

Infelizmente, apesar de eficaz, o procedimento é doloroso, pois a entrada do gás gera compressão dos tecidos. Essa dor é entretanto, ligeira pois tão logo diminua o inchaço causado pela injeção do gás, a dor regride. Em geral, ao final do procedimento, a área tratada está apenas discretamente dolorida.

Indicações da carboxiterapia

Celulite e gordura localizada: a injeção do gás lesa os adipócitos, diminuindo a gordura localizada, e aumenta a circulação sanguínea e drenagem linfática, melhorando o aspecto da celulite
Flacidez: o processo inflamatório induzido pela presença do gás leva a um processo de auto reparação cutânea, que culmina com maior produção de colágeno e elastina, melhorando a firmeza da pele.
Olheiras: essa é sem dúvidas minha indicação favorita para carboxiterapia! Especialmente ficaz para olheiras roxas (vasculares), a carboxiterapia fortalece os vasos sanguíneos, dimimuindo o inchaço e clareando a pele.


Em geral, são indicadas 10 sessões semanais para tratamentos corporais e 6 sessões semanais para tratamentos faciais.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp