olheiras

6 dicas para evitar o aparecimentos de olheiras

Os círculos pretos ficam extremamente adoráveis ​​em pandas, mas quando se trata de olhos humanos, nem tanto! Eles não são chamados de forma tão afetuosa: olhos de panda, ou as terríveis olheiras…

A verdade é que não importa como os chamemos, as olheiras são um problema de beleza angustiante comum entre mulheres e homens. Se você já experimentou olheiras sob os olhos, sabe como eles são irritantes – mas como evitá-las?

Em primeiro lugar, é importante entender o que causa essas bolsas roxas traquinas. Veja como você obtém olheiras!

Como as olheiras surgem?

As olheiras podem ser causadas por vários fatores diferentes, desde a genética até alergias de pele. Além disso, qualquer pessoa pode ter olheiras! No entanto, a hiperpigmentação sob os olhos é especialmente comum na pele asiática porque as pessoas de pele escura têm mais melanina (o pigmento que dá a cor à pele) do que as de pele clara.

Isso às vezes é conhecido como melanonose periorbital. Os fatores do estilo de vida também têm um papel a desempenhar, é claro. Não é realmente um mito sobre o cansaço fazer as olheiras parecerem piores!

Afinal, quando você não tem uma boa noite de sono, você perde a hidratação ao redor da área dos olhos e os vasos sanguíneos subjacentes parecem mais proeminentes.

Indivíduos com doenças de pele inflamatórias crônicas, como eczema ou alergias de pele, também podem sofrer com esse problema. Por último, existe o fator inevitável do envelhecimento.

À medida que envelhecemos, nossa pele fica mais fina, o que torna os vasos sanguíneos mais visíveis, e perdemos volume devido à depleção de colágeno, puxando a parte inferior dos olhos para baixo e criando contornos ocos e sombras.

Como prevenir olheiras?

1. Durma o suficiente

Não é um mito que a falta de sono pode levar a essas temidas olheiras. A perda de sono resulta em pele sem brilho e tez amarelada. Se isso não é desculpa para ir para a cama cedo, não sabemos o que é.

2. Mantenha-se hidratado

Reduza o álcool e o sal, pois ambos podem desidratar a pele e causar inchaço nos olhos. Invista em uma garrafa de água recarregável para ajudá-lo a se manter hidratado em trânsito.

3. Proteja sua pele

A exposição ao sol pode piorar as olheiras, portanto, aplique protetor solar diariamente para proteger a pele delicada ao redor dos olhos e também o resto do corpo.

4. Observe o que você come

É importante observar o que você está comendo e bebendo se quiser que seu rosto tenha a melhor aparência. Muito sal e álcool podem desidratar você, fazendo com que seus olhos fiquem inchados e suas olheiras piorem.

5. Vitamina E

A vitamina E ajuda a combater o efeito dos radicais livres que causam sinais de envelhecimento, como rugas. Antes de dormir, à noite, aplique uma gota de óleo (um pouco serve para longe) na parte inferior do olho, massageando suavemente na pele. Deixe isso na pele durante a noite e pela manhã, enxágue com água morna.

6. Evite fumar

Fumar só aumenta a pressão sobre os vasos sanguíneos e piora os olhos escuros. Será aconselhado se você evita fumar totalmente ou pelo menos reduzi-lo.

Claro, a pele ao redor dos olhos é muito sensível. É por isso que é essencial que para um procedimento seguro e bem-sucedido você obtenha o conselho de um especialista em dermatologia, que garantirá que seus olhos brilhem o mais intensamente possível!

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais sobre meu trabalho como dermatologista no Rio de Janeiro.

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp